Núcleo de Leitura

A Prefeitura Municipal de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do CEMEPE, implantou em 2005 o Programa Biblioteca Escolar com o objetivo de implementar uma política de valorização da biblioteca escolar, reconhecendo a importância desse espaço no contexto pedagógico da escola visando à formação de alunos leitores. Mais tarde foram agregados o PROLER Programa Nacional de Incentivo à Leitura/Comitê Uberlândia, o projeto Revisteca Abril, a biblioteca Cecília Meireles - Cemepe, constituindo assim o Núcleo de Leitura do Cemepe.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Professor de Biblioteca x Professor Regente: uma parceria literária

No dia 06 de outubro os profissionais das bibliotecas escolares da Rede Municipal de Ensino participaram , no Cemepe, da formação continuada com o tema Professor de Biblioteca x Professor Regente: uma parceria literária. ministrada pela equipe do Instituto Ayrton Senna - Cemepe.
Nesta formação foram oferecidas várias sugestões de trabalho com literatura e jornal, onde os profissionais das bibliotecas puderam experienciar  as seguintes atividades:

Roda da leitura
Alô leitura
A cadeira do leitor
Feira do livro
Jornalista por um dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário